“Trabalho há mais de dez anos com dedicação. Nunca fui despedido”
Simples. Fui à escola (pública) e prestei atenção nas aulas (mais do que o suficiente para passar). Entrei na universidade (pública), prestei atenção nas aulas e estudei quando era preciso estudar (mais do que o suficiente para me licenciar). Mandei currículos e fui a entrevistas até ser contratado.
Exerço uma profissão liberal sem quaisquer garantias de estabilidade (sou, portanto, precário). Trabalho todos os dias há mais de dez anos com dedicação e profissionalismo (talvez por isso nunca tenha sido despedido).
Nunca me endividei acima das minhas possibilidades, nem contraí empréstimos para comprar electrodomésticos ou para viajar. Comprei carros e casas usados. Uso o cartão de crédito apenas no estrangeiro, por comodidade, e pago sempre 100 por cento no final do mês. Consigo poupar dinheiro todos os meses, por pouco que seja. Quando preciso dele, gasto-o. Depois, volto à poupança.
Tenho 36 anos, sou casado, tenho dois filhos. Não recebi nenhuma herança para além do exemplo e da educação que recebi dos meus pais. Sou advogado e moro em Algés, concelho de Oeiras.