DR
 
  Os timorenses têm o direito e o dever de votar, dizem os bispos de Díli e Baucau
 
   
   
   
 

15 de Julho - Acabou o Conselho Nacional, começou
a campanha em Timor-Leste

18 de Julho - Retórica domina primeiro debate político em Timor

23 de Julho - Um povo informado com uma campanha fantasma

29 de Julho - Fretilin mostra a sua força no encerramento da campanha

 

Bispos apelam a voto em consciência
Segunda-feira, 27 de Agosto de 2001

Um voto em consciência foi o apelo ontem pelo feito pelos bispos de Baucau e Díli, numa mensagem a todas as igrejas do país no último domingo antes da eleição para a Assembleia Constituinte de dia 30. Competência, integridade e interesse pelo bem comum são as qualidades que, de acordo os bispos, mais devem pesar na hora de os timorenses decidirem a quem dão o seu voto. Qualidades que dizem ser mais importantes que a filiação partidária ou mesmo os amigos ou familiares que integrem qualquer partido.

Os bispos de Díli e Baucau dizem que os timorenses têm o "direito e o dever de votar" e explicam-lhes que o que está em causa na eleição é escolher os que vão fazer as leis da próxima Constituição, documento que consideram fundamental.

Daí que os dois bispos de Timor tenham insistido na necessidade de escolher "os que tenham as qualidades para tão importante tarefa". "Têm de votar naqueles que podem fazer melhor pela nova nação", acrescentam na mensagem lida nas igrejas.


Há algum assunto que gostasse de ver abordado neste dossier? Envie-nos a sua sugestão.
Quer fazer uma pergunta sobre este tema? Envie-nos a sua questão e leia aqui a resposta. Receberá um aviso quando ela for publicada.

© 2001 PUBLICO.PT, Serviços Digitais Multimédia SA
Email Publico.pt: Direcção Editorial - Webmaster - Publicidade