Trivia
Trailers
Fotos
Screensaver
Wallpaper
Passatempo
Publicidade
Artigos Críticas Actores Realizadores Mensagens Fórum Newsletter

   Série Y
  O Jogo - "The game"

 
 
Entre no jogo com "The Game"
V. T. M.

Nicholas Van Orton (Michael Douglas) tem uma fortuna de 600 milhões de dólares, vive numa mansão impenetrável em São Francisco e é tão solitário que passou o seu 48º aniversário a ver o noticiário financeiro da CNN. É uma vida monótona com fantasmas do passado (o pai matou-se aos 48 anos...), mas Nicholas não permite que perturbem o seu universo organizado.
Até que o irmão (Sean Penn) lhe oferece uma prenda: um cartão da agência Consumer Recreation Services, que organiza programas para distrair pessoas aborrecidas. É aqui que "O Jogo" se transforma num "puzzle" sufocante em que o milionário já não sabe o que é real e ficção, e, sobretudo, não percebe se tudo o que lhe acontece é um jogo ou se mergulhou mesmo numa conspiração diabólica que o vai destruir. Não podia ser mais aliciante: mergulhe com este DVD, a partir de dia 28, na série Y.
Realizado, por David Fincher, entre "Sete Pecados Mortais" (95) e "Clube de Combate" (99), "O Jogo"/ "The Game" é, como o título indica, um objecto lúdico que a uma intriga labiríntica junta uma exuberante sofisticação plástica. Fincher, 40 anos, assumia-se neste “thriller” onírico como o grande manipulador, deixando o espectador — como a personagem — à deriva, incapar de distinguir entre realidade e ilusão.
Depois de ter visto o filme, a revista "Variety" considerou-o tão bizarro que provavelmente ninguém iria ver. Enganou-se: "O Jogo" confirmou o culto à volta de Fincher, que aqui começava a ser comparado a Stanley Kubrick.

 
  Cinecartaz

  - Veja aqui a ficha do filme "O Jogo" no Cinecartaz

 
  Outros Textos

  - Um quebra-cabeças chamado David Fincher
  - Ir a jogo com o DVD “The Game”, que inaugura a Série Y
  - Entre no jogo com "The Game"

 
  Galeria de Fotos
 
  Trailer
 
Michael Douglas, que interpreta o milionário a quem um irmão (Sean Penn) oferece uma prenda (o cartão de acesso a uma empresa que proporciona programas de recreio para os que se aborrecem), não era para ter um irmão, mas uma irmã. A personagem seria interpretada por Jodie Foster que trabalhou com Fincher no recente "Sala de Pânico" porque a actriz inicialmente escolhida, Nicole Kidman, ficou indisponível.
Com "O Jogo", que a revista "Variety", na altura da estreia, considerou um filme que ninguém iria ver, Fincher foi comparado a Kubrick. A verdade é que o seu herói era George Lucas.
Numa entrevista, contou que aos 8 anos sabia que queria ser realizador, porque vivia na mesma rua que Lucas. Aos dez, conseguiu conhecê-lo, quando o movie brat saiu de casa em roupão para ir buscar o jornal...
 
Aguarde o carregamento da
página para visualizar o trailer