Quarta-feira,
17 de Novembro

 

"Ovnis no Castelo de São Jorge" de Alice Vieira

Uma aventura vivida por três irmãos dá-nos conta do reboliço que era a corte de D. Afonso Henriques quando a peste grassava em Lisboa. Corria o ano de 1147 e só os pequenos sabiam o que mais ninguém imaginava. A viagem no tempo tem uma responsável: Alice Vieira.

Quando Mafalda, Fernando e Vasco procuravam uma moeda antiga, da colecção do mais “coca- bichinhos” dos três irmãos, nunca pensaram que iriam dar de caras com longínquos antepassados. E muito menos que lhes falariam de ovnis. Tudo aconteceu em Lisboa, no Castelo de São Jorge. Em Portugal, pois então.


 

"D. Afonso Henriques batia na mãe"

Pela mão de Alice Vieira, três irmãos recuam no tempo e não escapam ao mau feitio do primeiro rei de Portugal, que ainda não o era. Encontram D. Afonso Henriques no Castelo de São Jorge, em Al-Usbuna. Isto é, Lisboa

À procura de uma moeda de colecção perdida, os jovens Fernando, Mafalda e Vasco vão dar à entrada do Castelo de São Jorge. Aí apercebem- se de que estão na presença de D. Bibas, o bobo da corte de D. Afonso Henriques. Recuaram mais de 800 anos.


 

"A Espada do Rei Afonso"

Três irmãos passeiam pelo Castelo de São Jorge, em Lisboa, até que, quando descobrem uma moeda antiga de colecção, são transportados no tempo e vão parar ao período em que D. Afonso Henriques
vivia a proeza de ser o primeiro rei de Portugal.





Livros que nos transportam para o plano da aventura da fantasia, da descoberta e da ficção, apelando à imaginação de cada leitor para criar as imagens, as personagens e os cenários.