Quarta-feira, 22 de Setembro


 

De Selvagem a Bom Rebelde

Há qualquer coisa de diferente neste herói, o Corsário Negro, temerário pi-rata do golfo do México que se quer vingar do governador de Mara-caíbo, Wan Guld, que lhe matou os irmãos - os corsários Vermelho e Verde.

 
 

Descubra Se o Corsário Negro Consegue Vingar-se de Wan Guld

Quem ousaria enfrentar o duque de Wan Guld, o governador de Maracaíbo, uma das cidades mais importantes do golfo do México? Resposta: apenas o Corsário Negro, o famoso pirata da Ilha das Tartarugas, que jurou vingança pela morte dos seus dois irmãos, os corsários Verde e Vermelho.

Na madrugada em que o corpo do Corsário Vermelho chega finalmente ao "Relâmpago", o navio do seu irmão Corsário Negro, "parecia que as cristas das ondas expeliam centelhas, e a espuma se estendia na praia, em forma de franja, via-se semeada de soberbos fulgores fosforescentes", escreve Emilio Salgari, o autor de "O Corsário Negro".

 
 

"O Corsário Negro"

Emilio Salgari (1862-1911) foi um jornalista e escritor italiano, que se popularizou no romance de aventura. E foi a vingança, disse Jorge Luís Borges, que levantou o arco de Ulisses, a razão de existir de Monte Cristo, de Matías Sandorf e de Sandokan.





Livros que nos transportam para o plano da aventura da fantasia, da descoberta e da ficção, apelando à imaginação de cada leitor para criar as imagens, as personagens e os cenários.