• 25 de Abr de 2024
  • 10º - 13º Lisboa
Público Online Público Online copenhaga homepage

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Obama considera acordo de Copenhaga “importante avanço” para o clima

Agências, 19 de Dezembro de 2009

Obama falou aos jornalistas já em Washington
Envie a um amigo Imprimir Diminuir tamanho do texto Aumentar tamanho do texto
Bookmark and Share
Jornalistas acompanham o discurso do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esta manhã na conferência de Copenhaga. Os líderes mundiais tentam romper o impasse, a escassas horas do encerramento do encontro. Foto: Ints Kalnins/Reuters

Vários países já disseram o que estão dispostos a fazer para combater as alterações climáticas
Publicidade textual

 

O presidente americano classificou o acordo alcançado na cimeira de Copenhaga como um “importante avanço para a acção” no combate às alterações climáticas. Mas admitiu ser preciso mais para se conseguir reduções significativas nas emissões responsáveis pelo aquecimento global.

Já em Washington, Barack Obama, numa curta conferência de imprensa, congratulou-se pelo esforço levado a cabo pelos líderes mundiais: “Pela primeira vez na história, todas as grandes economias juntaram-se para aceitar a responsabilidade de agir contra a ameaça das alterações climáticas".

“Daqui para a frente", sublinhou, "vamos ter de aproveitar o que foi alcançado em Copenhaga para assegurar que a acção internacional para reduzir significativamente as emissões ao longo do tempo é sustentada e suficiente”.

O presidente americano falava no rescaldo de uma cimeira que foi, de forma unânime, considerada um fiasco.

Nos EUA, prosseguiu Obama, a estratégia passará por “prosseguir os esforços para construir uma economia de energia limpa, que tem potencial para criar milhões de novos empregos e indústrias.”




Limite de 1200 caracteres

Anónimo

Botão enviar comentário
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

 

MAIS NOTÍCIAS