• 17 de Mai de 2024
  • 10º - 13º Lisboa
Público Online Público Online copenhaga homepage

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Índia pede continuação das negociações climáticas em 2010

Helena Geraldes, 18 de Dezembro de 2009

Singh pediu que as negociações continuem durante o próximo ano
Envie a um amigo Imprimir Diminuir tamanho do texto Aumentar tamanho do texto
Bookmark and Share
Jornalistas acompanham o discurso do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esta manhã na conferência de Copenhaga. Os líderes mundiais tentam romper o impasse, a escassas horas do encerramento do encontro. Foto: Ints Kalnins/Reuters

Vários países já disseram o que estão dispostos a fazer para combater as alterações climáticas
Publicidade textual

 

O primeiro-ministro indiano, Manmoah Singh, pediu hoje na conferência de Copenhaga que as negociações continuem durante 2010 para se chegar a “uma resposta global e verdadeira”.

“Todos trabalhámos muito para conciliar diferentes pontos de vista”, constatou. No entanto, “o resultado [de Copenhaga] pode ficar aquém das nossas expectativas. Ainda assim, pode ser um marco significativo”.

Tendo em conta que ainda há muito trabalho a fazer, Singh pediu que as negociações continuem durante o próximo ano, a fim de ficarem concluídas em meados de 2010.

Estas futuras negociações devem assumir a continuação do Protocolo de Quioto e devem “respeitar as necessidades de crescimento dos países em desenvolvimento”, disse o primeiro-ministro indiano.

“Cada um de nós aqui presentes sabe que os mais afectados pelas alterações climáticas são os menos responsáveis por elas”, comentou.

Por sua parte, a Índia compromete-se com uma meta voluntária de redução de emissões em 20 por cento até 2020, a níveis de 2005, independentemente do resultado desta conferência.




Limite de 1200 caracteres

Anónimo

Botão enviar comentário
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

 

MAIS NOTÍCIAS