A acreditação de jornalistas à cimeira climática de Copenhaga foi suspensa, devido à falta de capacidade física de acolher mais pessoas no local da conferência.
Cerca de 5000 jornalistas já solicitaram acreditação para a cimeira, que se inicia na próxima segunda-feira. Este número, somado ao dos representantes das delegações dos diversos países e dos observadores, “excede a capacidade física do local”, diz uma nota no site da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (http://unfccc.int). O centro de convenções Bella Center, onde se realizará a conferência, tem capacidade para acolher 15.000 pessoas.
A acreditação fica suspensa “até segunda informação”. Com 5000 jornalistas previstos, Copenhaga será a cimeira do clima com maior presença mediática. Até agora, a conferência de Quioto (1997) tinha sido a mais concorrida, com 3712 jornalistas, seguida de Bali (2007), com 1498.
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
MAIS NOTÍCIAS