Perguntas frequentes Assinatura Papel

Que modalidades de assinatura posso escolher?

  • Assinaturas Nacionais Anuais: As modalidades quanto aos dias a assinar são: Semana Completa (7 dias); Segunda a Sexta-feira (5 dias); Fim-de-semana (Sábado e Domingo); Fim-de-Semana Prolongado (6ª, Sábado e Domingo).
  • Assinaturas Internacionais (Semestrais ou Anuais): as modalidades quanto aos dias a assinar são: Semana Completa (7 dias); Segunda a Sexta-feira (5 dias); Fim-de-semana (Sábado e Domingo); Fim-de-semana Prolongado (6ª, Sábado e Domingo); Um dia de Segunda a Quinta-feira; Um dia de Sexta-feira a Domingo.

Que formas de entrega do jornal tenho ao meu dispor?

  • Porta-a-Porta - Este é um serviço que permite a entrega do jornal directamente na casa do assinante durante a madrugada e manhã, e que tem algumas limitações:
    1. Existência de rotas a operar na localidade pretendida, (e para esclarecer esta questão deverá contactar a nossa linha de assinaturas).
    2. Possibilidade física de entrega de madrugada em condições de segurança, (cx correio c/ acesso exterior ou porteiro). Poderemos vir a responder favoravelmente à 1ª condição, mas apenas após verificarmos essa possibilidade com o transportador que assegura as rotas existentes.
  • Via CTT - Receba o seu jornal entregue pelos CTT Correios. Esta forma de entrega pode ocasionalmente significar atraso superior a um dia na entrega do jornal. Apenas em algumas grandes zonas urbanas o jornal é entregue durante o próprio dia (excepto ao fim-de-semana e feriados);
  • Ponto de Venda - Levante o seu jornal no quiosque ou papelaria onde habitualmente pára para comprar o seu jornal (limitado aos pontos de venda PÚBLICO). Se optar por esta forma de recepção deverá fazer-nos chegar o nº de cliente LOGISTA e os respectivos nome e morada do ponto de venda

Posso alterar a minha morada sem prejuízo da minha assinatura?

Sempre que for necessário poderá fazer as alterações necessárias à boa recepção da sua assinatura. Para o efeito bastará ligar para a nossa Linha Azul 808 200 095 e informar-nos das alterações pretendidas. Agradecemos que este pedido seja feito com quatro dias de antecedência em relação à data pretendida.

Posso suspender temporariamente (férias) a minha assinatura?

Pode e deve. Evitará custos por um serviço que não usufruirá e devoluções do jornal caso o receba num ponto de venda. Ao suspender temporariamente a sua assinatura, os dias que não receber serão calculados em prolongamento da assinatura. Poderá igualmente suspender a assinatura no local habitual e alterar temporariamente a morada de recepção. Agradecemos que este pedido seja feito com quatro dias de antecedência em relação à data pretendida.

Posso oferecer uma assinatura em nome de outrem?

Pode sempre ser entidade pagadora de uma assinatura a favor de outros. Para o efeito, bastará que nos informe os dados tanto da entidade pagadora, como do assinante.

Posso assinar o Público fora de Portugal?

Sim, o PÚBLICO tem assinantes em todo o mundo. Os procedimentos são iguais aos da assinatura para Portugal.

Quais as modalidades e preços de assinatura existentes?

Consulte aqui as modalidades de assinatura existentes.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Poderá efectuar o pagamento da sua assinatura através cheque, vale postal, Débito directo em conta ou transferência bancária.

O que devo fazer para me tornar assinante?

Entre em contacto com o Público através do número 808 200 095 ou envie um email para assinaturas@publico.pt. Caso deixe mensagem ou envie um e-mail entraremos em contacto consigo para iniciar o processo de assinatura personalizada.

Em alternativa poderá enviar-nos o seu pedido de assinatura por correio para a seguinte morada:

Remessa Livre nº 3047
Publico, Comunicação Social, SA
1301-901 Lisboa (não carece de selo)

O seu e-mail ou carta deverá incluir a seguinte informação:

  • Nome
  • Morada
  • Telefone e email
  • Número de contribuinte
  • Modalidade de assinatura pretendida
  • Meio de pagamento escolhido

Quais os benefícios adicionais na assinatura Público Papel?

O Público procura em permanência enriquecer os benefícios disponibilizados aos assinantes. O assinante Público em Papel tem acesso a todos os conteúdos digitais público exclusivos de assinante (web, mobile, smartphones e iPad).

Em que consiste a Garantia de Devolução referida?

O Público permite-lhe em qualquer momento cancelar a sua assinatura Público em Papel garantindo-lhe a devolução integral do valor correspondente ao período por usufruir.