“Viagem ao Centroda Terra” de Júlio Verne

Axel é um jovem inseguro que trabalha com o tio, o professor e geólogo Lidenbrock. Um dia, num velho manuscrito, Lidenbrock encontra o caminho secreto para chegar ao centro da terra. Baseandose na teoria de um célebre cientista do século XVI, professor e discípulo organizam uma pequena expedição que tem início na cratera do vulcão Sneffels, na Islândia, extinto há muitos anos. A criatividade sem limites de Júlio Verne, autor de “A Volta ao Mundo em 80 Dias” e de
muitas outras obras de aventura, segue uma narrativa vertiginosa por caminhos inexplorados. “Viagem ao Centro da Terra” é um clássico obrigatório que exemplifica os contornos realistas que Verne gostava de imprimir nas suas histórias fantásticas, com direito a perseguições, situações inesperadas e peripécias em lugares exóticos. Na vida real, Verne passava muito tempo em pesquisas e quase nunca tinha tempo para viajar. Aproveitava para fazê-lo na ficção.



Livros que nos transportam para o plano da aventura da fantasia, da descoberta e da ficção, apelando à imaginação de cada leitor para criar as imagens, as personagens e os cenários.