“O Fantasma
da Ópera” de Gaston Leroux
É a obra mais famosa
de Gaston Leroux. Um romance de terror que foi mal recebido pelo
“New York Times” na altura da publicação
e criticado por muitos por ser demasiado populista. Leroux diz,
no início da história, que “o fantasma da ópera
existiu realmente”. E continua: “Não era, como
durante muito tempo se acreditou, uma criatura da imaginação
dos artistas. Sim, ele existiu em carne e osso, apesar de assumir
a aparência de um fantasma real, ou seja, uma sombra espectral.”
Acredite-se ou não, há rumores de que, no edifício
da Ópera de Paris, existe, de facto, um fantasma que tem
a sua parte de “performances” e se torna o principal
suspeito, quando Joseph Buquet é encontrado morto. O Visconde
Raoul de Chagny vai à ópera visitar Christine, depois
da sua actuação em “Fausto” e ouve vozes
misteriosas no camarim. Quando a porta se abre, não está
lá ninguém. O pânico toma conta do público
quando o fantasma fala por fim e impõe as suas exigências...
e quando começam a desaparecer pessoas.
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