Trivia        Fotos        Screensavers        Wallpapers        Passatempos        Artigos
SerieY 3
"Gritos 2 "

"Gritos 2", de Wes Craven, na Série Y
Por Vasco T. Meneses

 

Passados dois anos desde a vaga de assassinatos que assolou a pequena comunidade rural de Woodsboro, Sidney Prescott (Neve Campbell) tenta esquecer o passado e levar uma vida "normal". E as coisas até parecem correr bem: um novo namorado, Derek (Jerry O'Connell, em tempos um dos pré-adolescentes de "Conta Comigo"), aparentemente sem tendências psicóticas, e mudança de ares, frequentando agora a Universidade de Windsor, no Midwest, ao lado de Randy (Jamie Kennedy), outro dos sobreviventes da tragédia.


 

Clique para ver texto completo

 


 

"Gritos 2"
Por Vasco T. Meneses

 

"Gritos 2" prossegue a desconstrução perversa dos códigos do filme de terror operada no original, transcendendo-a num discurso vibrante sobre a ideia da duplicação. Pelo caminho, Wes Craven ajusta contas com o passado. Por Vasco T. Menezes

Tal como muitos dos seus protagonistas, o cinema de terror é sobejamente dado às "ressurreições". Ao longo da sua história, tem sido injectado, de forma cíclica, sangue novo a fórmulas que se julgavam já "mortas e enterradas". Um dos exemplos mais curiosos (e inesperados) ocorreu em meados dos anos 90, numa altura em que, findo o "boom" da década anterior, a produção de filmes de terror era cada vez mais escassa e certos sub-géneros pareciam extintos.


 

Clique para ver texto completo

 

- Veja aqui a ficha do filme "Gritos 2 " no Cinecartaz