Descubra uma nova cidade num só local

Há uma cadeia de hotéis que inspira os seus hóspedes a viver o destino de forma autêntica e genuína, com todas as experiências que o distinguem. Saiba qual é e conheça a magia de descobrir uma nova cidade como se lá vivesse, ainda que só por uns dias.

"Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!"

- Fernando Pessoa

Fernando Pessoa escrevia assim, num poema, sobre a emoção de viajar – e como em tantos outros temas, não o podia ter descrito melhor. A cada nova cidade, há novas paisagens, rostos, palavras, que nos apaixonam como na primeira vez. A cada nova viagem, descobrimos que cada lugar vibra com uma energia diferente, com sabores e aromas particulares e uma vida só sua.

Para conhecer verdadeiramente um destino, não chega percorrer as suas ruas e conhecer os lugares mais emblemáticos. É preciso perder-se pelos recantos esquecidos pelos guias de viagem e provar as iguarias típicas dos lugares mais recônditos. Só mergulhando na forma de viver dos locais se descobre, de forma autêntica e genuína, a alma de uma cidade.

Uma cadeia de hotéis empenhada em oferecer experiências locais

Há uma cadeia de hotéis que se distingue precisamente por inspirar os seus hóspedes a viver uma experiência local, desde o momento em que chegam a um novo destino. Os hotéis Mercure, do grupo francês Accor, são exímios na arte de incorporar as particularidades de uma cidade em cada pormenor dos seus espaços. Desde a decoração dos quartos às ementas do pequeno-almoço e refeições principais, tudo é preparado para fazer com que os hóspedes sintam que o hotel é uma continuação da cidade: a magia das ruas lá fora mantém-se no ambiente lá dentro.

De facto, os hotéis Mercure sabem que o primeiro impacto que temos com um destino é o alojamento, o lugar onde chegamos para pousar as malas e começar a aventura. Esse é o momento em que tudo começa, o ponto de partida. Por isso, a missão desta cadeia hoteleira é inspirar a descoberta vestindo, também, as cores, sabores e aromas da cidade. O que move os hotéis Mercure é a arte de bem receber e envolver os seus hóspedes numa experiência que levem para a vida, em que sintam no lugar que escolheram como casa por uns dias a paixão da cidade que visitam.

Hotéis Mercure em Portugal

Os hotéis Mercure estão espalhados pelo mundo – e Portugal não é exceção. Em Fátima, Porto e Almada, por exemplo, encontramos três hotéis que incorporam na perfeição as singularidades dessas típicas cidades portuguesas.

woman in white bathtub holding clear drinking glass woman in white bathtub holding clear drinking glass

Hotel Mercure Fátima

Em Fátima, um destino de fé e espiritualidade, o hotel procura enriquecer a experiência dos seus hóspedes sugerindo a visita dos restantes atrativos da cidade, não tão conhecidos como o Santuário, assim como a descoberta das tradições culinárias da região. Uma estadia plena de descobertas e emoções, entre a calma e tranquilidade que distinguem esta cidade.

Gastronomia e sustentabilidade

Produtos endógenos
O hotel Mercure Fátima trabalha com produtos locais, frescos e da máxima qualidade. O pequeno-almoço está concebido para evitar o desperdício alimentar e trabalhar da forma mais higiénica e sustentável possível. Incentivam-se os produtos de proximidade, para que os clientes possam descobrir o que realmente se consome em Fátima e mergulhar totalmente na cultura da zona.

Iguarias típicas
Ao pequeno-almoço, o hotel Mercure Fátima serve Cavacas das Caldas, um produto que é fabricado a 70 quilómetros da cidade. No restaurante, chamado Casa Plátano, servem azeite de Fátima, a clássica Ginjinha de Ourém e um prato especial: o bacalhau da Casa Plátano. É preparado a meia cura, passa menos tempo no sal do que o tradicional e tem um sabor diferente do tradicional bacalhau português. E é servido com uma deliciosa cama de batatas e espargos.

Economia local
Trabalhar com produtos provenientes da gastronomia local não só enriquece a estadia dos hóspedes, como também impacta e contribui para a vida das pessoas da zona e influencia a economia local.

Ângelo Correia, responsável de front office do Hotel Mercure

Ângelo Correia, responsável de front office do Hotel Mercure

Ângelo Correia, responsável de front office do Hotel Mercure

Ângelo Correia, responsável de front office do Hotel Mercure

Item 1 of 3

Os hotéis Mercure dão primazia aos produtos endógenos das regiões onde se localizam

Os hotéis Mercure dão primazia aos produtos endógenos das regiões onde se localizam

O que move os hotéis Mercure é a arte de bem receber

O que move os hotéis Mercure é a arte de bem receber

A francesinha é um dos pratos que pode experimentar no Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina

A francesinha é um dos pratos que pode experimentar no Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina

Pontos de visita obrigatórios

As Casas dos Pastorinhos
No caminho do Santuário de Fátima até às casas passa pela Via Sacra, local que conta com marcas que indicam onde ocorreram as aparições. As casas, onde moraram os Pastorinhos quando eram crianças e aconteceram as aparições, estão conservadas na perfeição e continuam iguais à época em que tudo aconteceu.

Jazidas jurássicas da era Mesozoica
Na Serra de Aire e Candeeiros encontra-se uma das maiores jazidas jurássicas da era Mesozoica do mundo, com quase 200 metros de longitude. Está situada a pouco mais de 10 quilómetros do hotel.

Praias e património histórico-cultural único
Perto do alojamento encontram-se as praias da Nazaré e São Pedro e Moel e ainda lugares tão emblemáticos como o Castelo de Ourém, o Mosteiro dos Templários, o Mosteiro da Batalha ou o Mosteiro de Alcobaça.

white Virgin Mary statue with gold crown
woman walking on seashore
brown bridge with light brown bridge with light

Mercure Porto Centro Santa Catarina

Com rio e mar, património histórico e modernidade lado a lado, a cidade do Porto é uma ambivalência contínua. O Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina reflete isso mesmo em cada detalhe – na sua decoração, na arte de bem receber típica do Norte e nas refeições servidas no hotel. Com uma incrível localização, em pleno centro da cidade, o Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina beneficia de vistas inigualáveis para a cidade. Aqui, é fácil sentir-se portuense, ainda que apenas por uns dias.

Os sabores inconfundíveis
do Porto

Pequeno-almoço
Tal como nos restantes hotéis Mercure, onde há sempre produtos típicos para provar a todas as refeições, ao pequeno-almoço no Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina servem-se pastéis de nata do Castro, um atelier tradicional da cidade.

Produtos e receitas icónicas
No restaurante do hotel, ao almoço ou ao jantar, os hóspedes podem provar pratos como a francesinha, as tripas à moda do Porto ou vinho do Porto.

A Pérola do Bolhão
A apenas seis minutos a pé do Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina, encontramos “A Pérola do Bolhão”, ao lado do Mercado do Bolhão. É este lugar que o Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina aconselha os seus hóspedes a visitar para comprar os melhores queijos, vinhos, enchidos de primeira qualidade, doces típicos, entre outros produtos tradicionais.

Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina

Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina

Bruno Pereira, rececionista no Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina

Bruno Pereira, rececionista no Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina

Os cartões-de-visita da cidade

Os miradouros
Há lugares perfeitos para admirar, em toda a sua beleza e encanto, a cidade do Porto. São imperdíveis os miradouros do Jardim do Morro, do Passeio das Fontainhas e o da Rua das Aldas.

O restaurante Guindalense
Este é um dos segredos que o Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina gosta de partilhar com os seus hóspedes: um restaurante pouco turístico, onde se podem provar as principais iguarias da gastronomia regional. O restaurante Guindalense está em pleno centro e é frequentado pela população local.

Galerias de Paris
Quem vive no Porto costuma frequentar as Galerias de Paris ao final do dia ou à noite, para beber um copo e ouvir música. É um ponto de paragem obrigatório para vivenciar o estilo de vida portuense.

clear glass ball on brown wooden table clear glass ball on brown wooden table

Mercure Almada Lisboa

Do outro lado do Tejo, Almada olha com calma para o bulício da capital portuguesa. Aqui, o Hotel Mercure Lisboa Almada oferece aos seus hóspedes a proximidade de quinze quilómetros de costa, onde confluem tanto águas fluviais como o Atlântico, e os encantos da região como tesouros medievais, influências muçulmanas, monumentos imponentes como o Cristo Rei e, acima de tudo, uma população que respira e vive o mar. Um convite irresistível para uma escapadela ou umas férias de sol, mar e peixe fresco nas praias da Costa da Caparica, com uns passeios por Lisboa à mistura.

Gastronomia com sabor a mar

Restaurante Boshq
No restaurante Boshq, o espaço gastronómico do Hotel Mercure Lisboa Almada, os hóspedes podem provar o peixe vindo da costa, um dos alimentos principais e mais apreciados na região.

Peixe fresco directamente da praia
Nas praias das imediações do hotel, os hóspedes podem assistir a uma tradição típica de Almada, que a população acompanha com a mesma paixão de outrora: a chegada, ao amanhecer, dos pescadores, com peixe fresco. E podem comprar peixe directamente, em plena praia.

Marisco, caldeiradas e cataplanas
Por se situar entre o mar e o rio, Almada é famosa pelas melhores cataplanas, marisco e caldeiradas. É obrigatória a visita aos restaurantes da cidade para provar estes pratos típicos.

David Pólvora, Marketing e Communication Manager no Mercure Lisboa Almada

David Pólvora, Marketing e Communication Manager no Mercure Lisboa Almada

grilled fish, cooked vegetables, and fork on plate

No Hotel Mercure Lisboa Almada, o peixe fresco vai directamente da praia para o prato

No Hotel Mercure Lisboa Almada, o peixe fresco vai directamente da praia para o prato

Experiências a não perder

Passeio de barco pela costa
São quinze minutos de viagem e é um momento único, em que se conhecem os mil e um encantos da costa. Ao pôr-do-sol, a experiência ganha ainda mais magia.

Visitar o Cristo Rei
Subir ao Cristo Rei, apreciar a paisagem do alto e admirar a imponência deste monumento é uma das vivências incontornáveis, numa estadia em Almada.

Porto de Cacilhas
Este é um dos lugares em Almada que mais fervilha com cultura, gastronomia, música e animação de dia e de noite. Visite o Porto de Cacilhas para um momento de descontração entre bares, livrarias, galerias de arte, restaurantes e muito mais, com uma privilegiada e maravilhosa vista para o Tejo.

Item 1 of 5

Razões não faltam para contar com os hotéis Mercure nas suas próximas viagens e viver experiências únicas e inesquecíveis. Escolha os hotéis Mercure e deixe-se levar pela magia de conhecer uma cidade como um local.