Colecção
Colecção de 6 vinhos. PVP unit.: variável. Preço total da colecção: 59,50€. Periodicidade semanal à Sexta-feira. De 20 de Julho a 24 de Agosto de 2018. Limitado ao stock existente. É proibida a venda de álcool a menores de 16 anos. Seja responsável, beba com moderação.
Garrafeira Público
Comprar
Data de lançamento 20 de Julho de 2018 EndFragment
Data de lançamento 27 de Julho de 2018 EndFragment
Detalhes
Data de lançamento 3 de Agosto de 2018 EndFragment
Herdade de São Miguel Branco 2017EndFragment    
Data de lançamento 10 de Agosto de 2018 EndFragment
Terras Madre de Água – Encruzado 2017EndFragment         
Data de lançamento 17 de Agosto de 2018 EndFragment
Download destacável
Cerro do Santo Reserva Douro DOP 2013 
Data de lançamento 24 de Agosto de 2018 EndFragment
Têmpera 2004
Mafalda Douro Doc 2015     
Viognier White Series 2017
As vindimas ainda estão longe mas o verão já cá está e se não há calor, que haja almoços e jantares prolongados. Para que nada lhe falte nas suas férias, o PÚBLICO traz até si mais uma colecção Garrafeira com os melhores vinhos que se produzem de Norte a Sul do país. São seis garrafas, ao longo de seis semanas, para acompanhar os seus repastos cheios de tempo.
Data de lançamento 9 de Dezembro de 2018 EndFragment
Tipo: Vinho Branco Castas: Antão Vaz, Verdelho, Viognier Região: Alentejo Colheita: 2017 Álcool (% Vol.): 12,5% Acidez total: 6,4 g/dmᶾ Quantidade: 75 cl
Vinificação: Vindima manual. Desengaço total. Maceração pré-fermentativa durante 8 a 12 horas. Prensa em vácuo, fermentação a temperaturas controladas (15 a 18ºC) em cubas inox (50%) e em barricas de 400L durante 20 a 30 dias. Prova: Ataque fresco, fina acidez e com corpo acentuado. Bastante mineral e harmonioso. Final longo. Aroma complexo a frutos tropicais e flores brancas com notas de manteiga e coco. Acompanha bem: Carnes brancas, peixes temperados, bacalhau e frutos do mar.
FECHAR
Prémios e distinções: Medalha de Ouro – Concurso Nacional de Vinhos - VINIPORTUGAL
Herdade de São Miguel Branco 2017
Data de lançamento: 20 de Julho de 2018
Terras Madre de Água – Encruzado 2017EndFragment      
Prémios e distinções:  Medalha de Bronze - Decanter World Wine Awards 2018 Medalha de Ouro - Dão Primores 2017
Data de lançamento: 27 de Julho de 2018
Tipo: Vinho Branco Castas: Encruzado Região: Dão Colheita: 2017 Álcool (% Vol.): 13% Acidez total: 6,33g/L Açúcares totais:  Quantidade: 75 cl
Vinificação: Maceração pré-fermentativa de 12 horas com arrefecimento, prensagem suave, decantação natural onde se segue de imediato fermentação lenta com temperatura controlada de 14ºC. Prova: Apresenta uma excelente acidez, com corpo, notas de lima e frescura, dando-lhe delicadeza e persistência no paladar, patente da mineralidade de vinhos de altitude, Dão Serrano. Modo de servir: Deve ser servido à temperatura de 5 a 7ºC. Acompanha bem: Pratos de peixe, carnes brancas e queijos magros.
Vinificação: Foi envelhecido por aproximadamente 10 meses em barris de carvalho francês de dois anos. Depois o vinho foi envelhecido na garrafa antes de ser liberado. Prova: Caracteriza-se por ser um vinho muito bom, com atraente cor vermelha rubi vivo, com uma intensidade de vários sabores de frutas e bagas, bem integrados com notas de carvalho. O sabor mostra uma boa estrutura de tanino e um acabamento suave notavelmente elegante. Irá melhorar com o envelhecimento da garrafa e tem um bom potencial de maturação. Acompanha bem: Carne de vaca, vitela, carne vermelha, caça e queijo..
Tipo: Vinho Tinto Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão, Tinta Roriz e Sousão Região: Douro Colheita: 2013 Álcool (% Vol.): 13,5 % Quantidade: 75 cl
Prémios e distinções:  Bronze -  Decanter World Wine Awards 2018 Bronze -  International Wine Challenge 2018 Silver -  International Wine & Spirit Competition 2017 Bronze -  International Wine Challenge 2017 Silver -  Decanter World Wine Awards 2017 Gold -  Berliner Wein Trophy 2017
Cerro do Santo Reserva Douro DOP 2013EndFragment           
Data de lançamento: 3 de Agosto de 2018
Vinificação: Por parcela, a vindima foi feita à mão para caixas de 15 kg para que as uvas cheguem intactas à Adega. As uvas foram escolhidas cacho a cacho em tapete rolante (as que não se encontram na perfeição são retiradas), totalmente desengaçadas e esmagadas suavemente. De seguida foram fermentadas em cubas inox com pistão automático reproduzindo a pisa a pé, sendo o controlo da temperatura individualizado por cuba, extremamente rigoroso e adequado à evolução do mosto. A maceração nas cubas foi prolongada para provocar o nível de extracção de aromas e compostos fenólicos desejados. O controlo de maturação das uvas teve aqui importância fundamental para privilegiar a elegância da Tinta Roriz e a maceração é adequada a este mesmo conceito. Prova: Fruto bem maduro, morango, framboesa, um pouco de baunilha da madeira, tudo com finura e elegância aromática. Suave e achocolatado na boca, com fruto muito limpo e de grande qualidade, acetinado, fresco, com final longo pontuado por notas de especiarias. Um tinto super polido, bastante sedutor. Pronto a beber desde já, evoluirá bem na garrafa até, pelo menos, 12 anos após a data de colheita. Acompanha bem: Desde bacalhau e polco, carnes cozinhadas lentamente, em assados, estufados e guisados.
Têmpera 2004            
Data de lançamento: 10 de Agosto de 2018
Tipo: Vinho Tinto Castas: Tinta Roriz Região: Estremadura Álcool (% Vol.): 14,5% Quantidade: 75 cl
Vinificação: Estagia parcialmente em barricas de carvalho francês. Prova: Aromas frescos e boca equilibrada, denso e com um final longo e persistente. Acompanha bem: Todo o tipo de pratos.
Tipo: Vinho Tinto Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Sousão Região: Douro Colheita: 2015 Álcool (% Vol.): 14% Quantidade: 75 cl
Data de lançamento: 17 de Agosto de 2018
Mafalda Douro Doc 2015            
Viognier White Series 2017            
Vinificação: Colheita manual em caixas de 25Kg, seguido de selecção apertada na tabela de selecção. Pressão directa sem esmagamento, com defecação natural. A fermentação alcoólica ocorreu a 12ºC. Estágio em cubas de aço inoxidável com fermentação a temperaturas controladas. Prova: Vinho com corpo e frescura. Cor amarelo pálido. Nariz intenso, com notas de damasco, citrinos e algumas especiarias. Na boca é generoso e rico. Boa acidez, persistência e gordura.  Modo de servir e armazenar: Temperatura de consumo recomendada 12º-14ºc. Armazenar em local seco e fresco a uma temperatura constante. O frasco deve ser armazenado na posição horizontal. Acompanha bem: Todos os pratos de peixe, frutos do mar e alguns pratos de carne mais leves.
Tipo: Vinho Branco Castas: Viognier  Região: Alentejo Colheita: 2017 Álcool (% Vol.): 12,5% Quantidade: 75 cl
Data de lançamento: 24 de Agosto de 2018