"Os Filhos da Noite" De Nicholas Ray, 1949

O jovem Bowie (Farley Granger) evade-se da prisao com dois outros condenados Chicamaw (Howard Da Silva) e T-Dub (Jay C. Flippen), iniciando imediatamente os preparativos de um "trabalho" que, nos planos de Bowie, lhe permitirá contratar um advogado e voltar a ter uma vida descansada. O sonho é ir viver para as montanhas na companhia do seu novo amor, Keechie (Cathy O'Donnell), que conhece após um assalto mal sucedido. Mas nao vai ser fácil libertar-se do percurso criminal. "Os Filhos da Noite/They Live By Night" traz de volta o estilo turbulento e negro de Nicholas Ray, o mesmo realizador de "Cega Paixao" e "Fúria de Viver".

 
"O Mundo a Seus Pés"
DE ORSON WELLES

"Um clássico que revolucionou a indústria artística, nos seus reflexos de testemunho e de onirismo. A partir dele, nada se adiantou - sobre os desígnios do poder, a influencia dos meios de comunicaçao, a vagabundagem visionária, os mistérios e os fantasmas da infância..."
"As Duas Feras"
DE HOWARD HAWKS

"O exemplo perfeito das 'screwball comedies', num requinte de ambiguidades morais e sexuais. Um prodígio quanto a narrativa e ao diálogo, ao tempo de acçao, aos efeitos de surpresa, ao absurdo dos artifícios, ao carisma extravagante dos intérpretes."
"Os Dominadores"
DE JOHN FORD

"Uma vibrante celebraçao da saga 'western', tendo John Wayne num dos seus mais formidáveis desempenhos, com a fenomenal reavaliaçao de Ford, em que ao envolvimento de massas se recorta, afinal, o vulto solitário dos protagonistas."
"King Kong"
DE MERIAN C. COOPER E
ERNEST B. SCHOEDSACK


"Épico do terror-fantástico, e um dos clássicos primordiais de culto, mantém um sortilégio essencial: em magia, exotismo, aventura, 'suspense', pulsao erótica em que se transcende o mito entre a bela e o monstro. Eis o espectáculo virtual por excelencia."