Suspeita de Alfred Hitchcock, 1941

Depois do casamento, começam as suspeitas. Para a milionária Lina McLaidlaw (Joan Fontaine), a morte misteriosa de um amigo do marido, Johnnie Aysgarth (Cary Grant), pode ser um sinal de perigo. A espiral de dúvida instala-se e cresce até ao limite, com Lina a recear os movimentos do homem com quem aceitou partilhar a vida. O mestre do "suspense", Alfred Hitchcock, compoe mais um brilhante exercício de pressao psicológica. Cary Grant é um homem cheio de ambiguidades e Joan Fontaine venceu o Óscar de Melhor Actriz por vestir a pele de uma mulher a beira do colapso.

 
"O Mundo a Seus Pés"
DE ORSON WELLES

"Um clássico que revolucionou a indústria artística, nos seus reflexos de testemunho e de onirismo. A partir dele, nada se adiantou - sobre os desígnios do poder, a influencia dos meios de comunicaçao, a vagabundagem visionária, os mistérios e os fantasmas da infância..."
"As Duas Feras"
DE HOWARD HAWKS

"O exemplo perfeito das 'screwball comedies', num requinte de ambiguidades morais e sexuais. Um prodígio quanto a narrativa e ao diálogo, ao tempo de acçao, aos efeitos de surpresa, ao absurdo dos artifícios, ao carisma extravagante dos intérpretes."
"Os Dominadores"
DE JOHN FORD

"Uma vibrante celebraçao da saga 'western', tendo John Wayne num dos seus mais formidáveis desempenhos, com a fenomenal reavaliaçao de Ford, em que ao envolvimento de massas se recorta, afinal, o vulto solitário dos protagonistas."
"King Kong"
DE MERIAN C. COOPER E
ERNEST B. SCHOEDSACK


"Épico do terror-fantástico, e um dos clássicos primordiais de culto, mantém um sortilégio essencial: em magia, exotismo, aventura, 'suspense', pulsao erótica em que se transcende o mito entre a bela e o monstro. Eis o espectáculo virtual por excelencia."