Perguntas frequentes

O que é a Assinatura Digital Público?

A Assinatura Digital Público é a versão digital da publicação impressa que lhe dá acesso a todos os conteúdos Público que se encontram na banca, incluindo os suplementos Fugas, 2, Inimigo Público e Ípsilon. A Assinatura Digital permite a leitura do título a qualquer hora e em qualquer lugar.

Após efectuar a sua assinatura, a edição digital fica imediatamente disponível para consulta.

Principais características:

  • Acesso ao jornal do dia em versão web (formato PDF, texto e e-paper) a partir das 02h00;
  • Jornal electrónico diário com suplementos, pesquisa, artigos favoritos, partilha e outras funcionalidades;
  • Acesso à pesquisa das edições desde 1999 e às ultimas 30 edições em formato PDF (edição impressa);
  • Acesso gratuito às aplicações Público Android, Público iPad e Público Mobile;

Quais as modalidades de Assinatura Digital disponíveis e respectivos preços?

As modalidades de Assinatura Digitais disponíveis e respectivos preços são as seguintes:

  • Assinatura Digital Semanal – 2,30€
  • Assinatura Digital Mensal – 10€
  • Assinatura Digital Trimestral – 27€
  • Assinatura Digital Semestral – 50,50€
  • Assinatura Digital Anual – 99€

Poderá consultar as respectivas modalidades e preços aqui.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Para subscrever uma Assinatura Digital Público, poderá optar pelo pagamento através de débito directo, VISA ou Multibanco (MB).

Como faço o registo e respectiva compra da assinatura?

Para se registar na loja de assinaturas e subscrever uma das modalidades acima referidas, aceda a assinaturas.publico.pt e seleccione uma das opções pretendidas. No passo seguinte, seleccione uma das modalidades de assinatura e o método de pagamento. De seguida, preencha os dados de registo (se já tiver um registo na loja Público basta preencher com o seu email e a sua palavra-chave). Após o preenchimento e confirmação dos dados de pagamento a sua assinatura fica automaticamente válida.

Para aceder à edição digital, basta entrar em jornal.publico.pt e começar a usufruir de todos os conteúdos Público.

Como posso renovar a minha assinatura?

Nos modos de pagamento recorrentes (VISA e débito directo) a assinatura é auto renovada e o valor da assinatura é debitado ao cliente.

No caso do multibanco a assinatura só fica activa após o pagamento da mesma. Antes do término da assinatura será enviado um email com os dados de pagamento: (Entidade | Referência | Valor).

Como posso cancelar a auto-renovação?

Para cancelar a auto-renovação da sua assinatura digital deverá, antes do término da mesma entrar em contacto com a Linha Azul através do email assinaturas.online@publico.pt ou ligar para o 808 200 095. A sua assinatura e qualquer autorização de débito serão cancelados, não sendo possível efectuar novos débitos.

Esqueci-me do meu nome de utilizador/ palavra-chave, como faço para recuperar?

Para recuperar os seus dados de acesso, deverá aceder aqui e seguir todos os passos.

Posso alterar o endereço de email que usei para me registar?

Para alterar o endereço de email, basta aceder à sua área de cliente utilizando os seus dados de acesso e proceder à alteração do seu e-mail na área “Dados pessoais”.

Que modalidades de assinatura posso escolher?

  • Assinaturas Nacionais Anuais: As modalidades quanto aos dias a assinar são: Semana Completa (7 dias); Segunda a Sexta-feira (5 dias); Fim-de-semana (Sábado e Domingo); Fim-de-Semana Prolongado (6ª, Sábado e Domingo).
  • Assinaturas Internacionais (Semestrais ou Anuais): as modalidades quanto aos dias a assinar são: Semana Completa (7 dias); Segunda a Sexta-feira (5 dias); Fim-de-semana (Sábado e Domingo); Fim-de-semana Prolongado (6ª, Sábado e Domingo); Um dia de Segunda a Quinta-feira; Um dia de Sexta-feira a Domingo.

Que formas de entrega do jornal tenho ao meu dispor?

  • Porta-a-Porta - Este é um serviço que permite a entrega do jornal directamente na casa do assinante durante a madrugada e manhã, e que tem algumas limitações:
    1. Existência de rotas a operar na localidade pretendida, (e para esclarecer esta questão deverá contactar a nossa linha de assinaturas).
    2. Possibilidade física de entrega de madrugada em condições de segurança, (cx correio c/ acesso exterior ou porteiro). Poderemos vir a responder favoravelmente à 1ª condição, mas apenas após verificarmos essa possibilidade com o transportador que assegura as rotas existentes.
  • Via CTT - Receba o seu jornal entregue pelos CTT Correios. Esta forma de entrega pode ocasionalmente significar atraso superior a um dia na entrega do jornal. Apenas em algumas grandes zonas urbanas o jornal é entregue durante o próprio dia (excepto ao fim-de-semana e feriados);
  • Ponto de Venda - Levante o seu jornal no quiosque ou papelaria onde habitualmente pára para comprar o seu jornal (limitado aos pontos de venda PÚBLICO). Se optar por esta forma de recepção deverá fazer-nos chegar o nº de cliente LOGISTA e os respectivos nome e morada do ponto de venda

Posso alterar a minha morada sem prejuízo da minha assinatura?

Sempre que for necessário poderá fazer as alterações necessárias à boa recepção da sua assinatura. Para o efeito bastará ligar para a nossa Linha Azul 808 200 095 e informar-nos das alterações pretendidas. Agradecemos que este pedido seja feito com quatro dias de antecedência em relação à data pretendida.

Posso suspender temporariamente (férias) a minha assinatura?

Pode e deve. Evitará custos por um serviço que não usufruirá e devoluções do jornal caso o receba num ponto de venda. Ao suspender temporariamente a sua assinatura, os dias que não receber serão calculados em prolongamento da assinatura. Poderá igualmente suspender a assinatura no local habitual e alterar temporariamente a morada de recepção. Agradecemos que este pedido seja feito com quatro dias de antecedência em relação à data pretendida.

Posso oferecer uma assinatura em nome de outrem?

Pode sempre ser entidade pagadora de uma assinatura a favor de outros. Para o efeito, bastará que nos informe os dados tanto da entidade pagadora, como do assinante.

Posso assinar o Público fora de Portugal?

Sim, o PÚBLICO tem assinantes em todo o mundo. Os procedimentos são iguais aos da assinatura para Portugal.

Quais as modalidades e preços de assinatura existentes?

Consulte aqui as modalidades de assinatura existentes.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Poderá efectuar o pagamento da sua assinatura através cheque, vale postal, Débito directo em conta ou transferência bancária.

O que devo fazer para me tornar assinante?

Entre em contacto connosco para o número 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas@publico.pt e daremos início ao seu processo de assinatura personalizada entrando em contacto consigo.

Em alternativa poderá enviar-nos o seu pedido de assinatura por correio para a seguinte morada:

Remessa Livre nº 11153
EC Picoas
1059-960 Lisboa

O seu e-mail ou carta deverá incluir a seguinte informação:

  • Nome
  • Morada
  • Telefone e email
  • Número de contribuinte
  • Modalidade de assinatura pretendida
  • Meio de pagamento escolhido

Quais os benefícios adicionais oferecidos na assinatura Público Papel?

O Público procura em permanência enriquecer os benefícios disponibilizados aos assinantes. O assinante Público em Papel* tem acesso a todos os conteúdos digitais público exclusivos de assinante (web, mobile, smartphones e iPad).

* Este benefício é válido apenas para assinantes Público em Papel de 2ª a Domingo.

Em que consiste a Garantia de Devolução referida?

O Público permite-lhe em qualquer momento cancelar a sua assinatura Público em Papel garantindo-lhe a devolução integral do valor correspondente ao período por usufruir.