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25 Abril 2024 - 01h15
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Boletim PÚBLICO na Escola de Setembro de 2007

A União Europeia dos jornais

Conhecer os 27 Estados-membros da União Europeia através de alguns dos seus jornais é a principal proposta do primeiro Boletim Público na Escola do novo ano lectivo. Esta publicação do projecto de educação para os media do Público sugere às escolas dos vários graus de ensino básico e secundário a realização desta actividade no momento em que Portugal ocupa a presidência da União Europeia e no ano em que se celebram o quinquagésimo aniversário da assinatura dos Tratados de Roma.

Alguns dos mais credíveis e influentes jornais mundiais, como, por exemplo, Frankfurter Algemeine, The Independent, Le Monde, El País ou Süddeutsche Zeitung encontram-se nos países da União Europeia, ao lado dos importantes Asahi Shimbun (Japão); The New York Times (EUA) ou The Washington Post (EUA). Conhecer um pouco a história destes e de outros jornais e saber lê-los com um olhar crítico é um trabalho que pode ser promovido na escola, nas aulas de várias disciplinas. Para ajudar nessa tarefa, o Boletim do Projecto PÚBLICO na Escola inclui diversas actividades que podem ser aproveitadas nas aulas de, por exemplo, Geografia, História ou línguas estrangeiras.

Para assinar o Boletim PÚBLICO na Escola, basta remeter um cheque ao PÚBLICO Comunicação Social, SA, no valor de 12,50 euros, para o endereço PÚBLICO na Escola, Remessa Livre n.º 11153 – EC Picoas, 1059-960 Lisboa. Qualquer esclarecimento suplementar sobre assinaturas pode ser obtido através do telefone 808 200 095 (linha azul).

Eduardo Jorge Madureira

 
CONTACTOS
Jornal PÚBLICO
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tel. 226151000
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AQUISIÇÃO DE PUBLICAÇÕES
PÚBLICO na Escola
Remessa Livre 11153 - EC Picoas
1059-960 LISBOA
tel. 808200095
e-mail: escola@publico.pt


Publicado entre Setembro e Junho, com uma periodicidade mensal, o boletim PÚBLICO na Escola selecciona um tema de capa, apresenta propostas de trabalho, refere livros e sites úteis para quem trabalha na área da educação para os media. Além disso, dá a conhecer o trabalho de diversos estabelecimentos de ensino.