Fazer um download é roubar?
Do cinema à música, as indústrias de produção de conteúdos não hesitam em equiparar um download sem consentimento dos autores a um roubo. Mas há quem note haver uma diferença grande: quando alguém descarrega uma música ou filme, é feita uma cópia e ninguém fica privado do produto original.

Associação do Comércio Audiovisual diz que fará mil denúncias por mês de partilhas ilegais
A Associação do Comércio Audiovisual de Portugal (ACAPOR) vai entregar na Procuradoria-Geral da República mil denúncias pelo que considera serem crimes de partilha ilegal de conteúdos na Internet.

Donos de bares e discotecas descontentes com imposto encapotado
Duplo imposto ou mais um imposto. É assim que muitos empresários que exploram bares e discotecas classificam a imposição de um licenciamento e respectiva remuneração para poderem passar música, custo que pode atingir alguns milhares de euros anuais.

Polícia francesa alerta 100 mil internautas que acederam a material pirata
O sistema francês de policiamento da Internet, que é conhecido pela sua sigla Hadopi – os críticos chamam-lhe “Big Brother” – já enviou avisos a 100 mil pessoas.

Indústria Fonográfica Internacional saúda crescimento dos downloads legais mas lamenta pirataria
Apesar da pirataria digital que o sector enfrenta, a indústria musical acredita que os governos vão travar o fenómeno e, paralelamente, saúda o crescimento mundial dos downloads legais.



PUB