Eric Cabanis/AFP
  Alex, ao fundo, tinha um passaporte falso
 

St. Etičnne recorre ao Comité Olímpico Francęs

O St. Etiènne vai recorrer ao Comité Olímpico Francês (CNOSF), de modo a anular a decisão da Liga Francesa de Futebol (LNF), que lhe retirou sete pontos devido à utilização de vários jogadores estrangeiros com passaportes comunitários falsificados, entre os quais o brasileiro Alex, com documentos portugueses, e o ucraniano Maxim Levitsky, com um passaporte grego.

Segundo o jornal "L'Équipe", o clube vai apelar ao CNOSF — entidade máxima desportiva em França — para que recomende à LNF que tome em atenção o comportamento no passado do St. Etiènne, de modo a revogar uma decisão que poderá atirar o clube para a II Liga. O St. Etiènne encontra-se em penúltimo lugar, a sete pontos do Metz, que está uma posição acima da despromoção.

"O nosso argumento centra-se na falta de equidade entre os castigos aplicados aos vários clubes envolvidos em casos deste género", acrescentou ainda o director administrativo do clube. Didier Lacombe referia-se ao Mónaco e ao Metz, que utilizaram jogadores com passaportes falsos, mas a LNF não lhes retirou pontos no campeonato.

 

Copyright 2000 Público S.A. / Publico.pt
Email Publico.pt: Direcção Editorial - Webmaster - Publicidade