Homenagens


Vittorio de Sica - realizador

O Festival de Cannes, em associação com a Cinecittà Holding, presta homenagem ao célebre realizador italiano Vittorio de Sica, cujo centenário do nascimento se comemora este ano. No certame, serão exibidas as películas "Milagre em Milão" - que ganhou o Grande Prémio do Festival de Cannes em 1951 - e "Ladrões de Bicicletas", no dia 15 de Maio, na sala Buñuel.
A homenagem será acompanhada por uma exposição inédita.

 

Melanie Griffith - actriz

Melanie Griffith será homenageada no sábado dia 19 de Maio. O filme "Uma Mulher de Sucesso", de Mike Nichols, será apresentado na sala Buñuel, às 20h30, seguido de um jantar, onde serão entregues os galardões do Festival de Cannes. A actriz estará acompanhada pelo seu marido, Antonio Banderas.
O ano passado, "Cecil B. Demente", protagonizado por Griffith, foi apresentado na selecção oficial de Cannes. O filme estreia dia 11 de Maio em Portugal.

 

Gérard Oury - actor, realizador e argumentista

No dia 14 de Maio, o Festival de Cannes rende homenagem a um grande nome do cinema francês, que teve o dom de fazer chorar a rir várias gerações. Gérard Oury será recordado, na exibição de "Les Aventures de Rabbi Jacob", longa-metragem que atraiu sete milhões de espectadores em 1973. O actor e cineasta, nascido em Paris em 1919, ficou célebre, nos anos 60-70, com os filmes "Le Corniaud", "La Grande Vadrouille", "Le Cerveau" e "La Folie des Grandeurs".


Copyright 2000 Público S.A. / Publico.pt
Email Publico.pt: Direcção Editorial - Webmaster - Publicidade