O primeiro-ministro, José Sócrates, vai estar presente na cimeira climática das Nações Unidas em Copenhaga, que se inicia na próxima semana e que vai discutir um novo tratado para substituir o Protocolo de Quioto.
José Sócrates vai estar em Copenhaga nos dias finais da conferência, 17 e 18 de Dezembro, segundo informação da sua assessoria de imprensa. O primeiro-ministro vai-se juntar a dezenas de líderes mundiais que estarão no encontro, naqueles mesmos dias. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse ontem que 90 presidentes e primeiro-ministros já confirmaram a presença na conferência. A lista completa não é conhecida, mas inclui os líderes do Reino Unido, França, Japão, Brasil, Alemanha e Austrália.
O Presidente norte-americano, Barack Obama, também irá a Copenhaga, mas no princípio da conferência, a 9 de Dezembro, um dia antes de receber o Nobel da Paz, em Oslo.
Além de José Sócrates, Portugal estará representado pela ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, e pelo secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa.
Notícia actualizada às 13h04
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
MAIS NOTÍCIAS