home
logo logo
26 Abril 2025 - 03h57
pub
home
 

PRODUTOS
COLECÇÕES
COMUNIDADE
FORMATOS
INICIATIVAS
NÓS

30 Histórias em desenhos animados e narradas
em português pelo actor Ruy de Carvalho

 


Á venda
nas lojas
PÚBLICO


DVD 1 - 09-07-2005

- O Patinho Feio
- O Jardineiro e o Senhor
- Sopa de Salsicha
- Companheiro de Viagem
DVD2 - 16-07-2005
- A Pequena Sereia
- O Ancião
- É absolutamente Certo
- Olavinho Fecha-os-olhos
DVD3 - 23-07-2005
- O Soldadinho
de Chumbo

- Pedro e o Tambor
- O Professor e a Pulga
DVD4 - 30-07-2005
- A Roupa Nova
do Imperador

- Os Namorados
- O Vellho Candeeiro
- O Gargalo da Garrafa
DVD5 - 06-08-2005
- O Rouxinol
- As Galochas Mágicas
- João Pateta
DVD6 - 13-08-2005
- A Princesa
e a Ervilha

- As Flores da Idinha
- O Abeto de Natal
- O Guardador de Porcos
DVD7 - 20-08-2005
- Os Cisnes Selvagens
- A Carochinha
- O Fuzil
DVD8 - 27-08-2005
- A Rainha do Gelo
- O Boneco de Neve
- Os Saltadores
DVD9 - 03-09-2005
- A Polegarzinha
- A Arca Voadora
O universo mágico
de Hans Christian Andersen

Fadas, cisnes, sereias, bonecos de neve, princesas, soldadinhos de chumbo e muitas outras personagens dos contos encantados renascem numa colecção de nove DVD inspirada na obra de Hans Christian Andersen, The Fairy Taler. Integrada nas comemorações do bicentenário do nascimento de Andersen, esta colecção inclui trinta filmes animados, narrados pelo actor Ruy de Carvalho, que representa o papel do célebre contador de histórias. Cada DVD contém ainda puzzles e desenhos para pintar, tornando mais interactivo o contacto com o universo mágico do escritor dinamarquês.

A partir de 9 de Julho, todos os sábados
com o PÚBLICO, por apenas mais 6,70 euros

 

Opinião da fadista Mariza, Embaixadora de Hans Christian Andersen em Portugal

A fadista Mariza foi nomeada Embaixadora de Hans Christian Andersen e, ao longo de 2005, está a acompanhar os eventos e actividades de comemoração do bicentenário de nascimento do poeta e escritor. Sobre a colecção de DVD Hans Christian Andersen, The Fairy Taler, lançada pelo PÚBLICO, Mariza destaca a possibilidade de “despertar o imaginário de crianças e de adultos” através de desenhos animados que recordam histórias de sempre como O Patinho Feio ou A Pequena Sereia. “São histórias actuais e evocam aspectos básicos, como o respeito pelo próximo, além de permitirem saber quem era Hans Christian Andersen.” Quando tinha cerca de oito anos, Mariza lembra-se que a mãe tinha um livro de contos de Andersen e lhe lia as suas histórias. “O que mais gostava era da conclusão, mas era único folhear aquelas páginas acompanhadas por lindas ilustrações”, conta a fadista, acrescentando que, para si, “todos os contos eram especiais”. Com a passagem para o pequeno ecrã, os mais novos têm agora oportunidade de ver em acção as histórias e as personagens imaginadas por Andersen que, na opinião da Mariza, “não são desenhos animados agressivos e ajudam a construir um pilar para o futuro”.
 
Perfil de Hans Christian Andersen

“A diferença entre o nosso mundo e o do conto é que este é maior, mais vivo e mais livre.” As palavras são do dinamarquês Hans Christian Andersen, reconhecido como “o pai dos contos de fadas modernos”. O escritor nasceu nos arredores de Odense, em 1805, numa família humilde: o pai era sapateiro e a mãe era lavadeira. Apesar de analfabeta, foi ela que o influenciou sobre o “folclore” dinamarquês e lhe transmitiu a tradição oral do país.

Quando o pai morreu, em 1816, Andersen foi obrigado a trabalhar, primeiro como aprendiz de costureiro, depois numa fábrica de tabaco. Aos 14 anos, mudou-se para Copenhaga e começou a escrever peças e contos. Mais tarde, a partir de 1831, viajou pela Europa e escreveu sobre a Suécia, Espanha, Portugal e Médio Oriente. Em Paris, conheceu Victor Hugo, Balzac e Alexandre Dumas.

Traduzida em cerca de 150 línguas, a obra literária de Andersen é das mais divulgadas no mundo e tem povoado o imaginário de gerações. Os vícios humanos, as diferenças sociais, a religião e o amor são os temas mais abordados pelo autor, cuja influência se estendeu a escritores tão diferentes como Charles Dickens, Oscar Wilde, C.S.Lewis, Isak Dinesen, P.O. Enquist ou Cees Noteboom. Hans Christian Andersen morreu em Rolighed, Dinamarca, em Agosto de 1875.
 
DVD 1
O Patinho Feio e outras histórias
9 Julho de 2005

Era uma vez uma cegonha que trocou os ovos das futuras mamãs e gerou grande confusão. A mãe pata acabou por chocar um patinho diferente dos outros, que todos os animais desprezam. Mas a boa mãe não abandona o filho, porque sabe que “ele não é assim tão feio se olharmos com o coração”. Esta é apenas uma das histórias que se pode descobrir neste DVD, onde o jardineiro Lars prova aos seus senhores que os mais simples também são sábios, a pequena rata da cozinha descobre a mítica sopa da salsicha evocada num ditado dinamarquês e o solitário João ganha um companheiro de viagem que o ajuda a quebrar o feitiço de um ogre sobre uma bela princesa.

Histórias neste DVD: O Patinho Feio, O Jardineiro e o Senhor, Sopa de Salsicha, Companheiro de Viagem e ainda jogos e desenho para pintar .

The resource cannot be found.

Server Error in '/' Application.

The resource cannot be found.

Description: HTTP 404. The resource you are looking for (or one of its dependencies) could have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.  Please review the following URL and make sure that it is spelled correctly.

Requested URL: /rightSide.aspx


Version Information: Microsoft .NET Framework Version:2.0.50727.8806; ASP.NET Version:2.0.50727.8762